quarta-feira, 21 de março de 2012

Nascer do Sol na Praia Vermelha-Rio de Janeiro

Já tinha ido nesse local e vi que poderia render alguma coisa,resolvi então levantar mais cedo e ir a luta,só que,o tempo não ajudava,muito claro e com poucas nuvens,e numa sexta choveu bastante a noite,e quando chove naturalmente no outro dia o amanhecer já muda um pouco,cheguei ao local (Urca) não tive muito tempo para pensar no que fazer e como fazer,numa dessa vc tem que já esta com tudo na cabeça,não ia demorar e o sol ia se pronunciar,arrumei meus bagulhos e fui a luta,tinha feito uma pre regulagem da maquina como balanço de branco e temperatura de cor para facilitar o restante faria na hora, regulei a maquina nesse caso em "Luz solar direta,numa temperatura de cor de 5200 ,defini Controle de imagem em vivo,coloquei em ISO 200,F/8 que acabou me dando uma velocidade   de 15s com uma distancia focal de 22mm,mais como falei,,tudo tem que ser friamente calculado e na correria esqueci de configurar o disparador automatico para usar o controle remoto,achei que a pilha tinha descarregado, fui disparando na mão mesmo com todo cuidado para não da aquela famigerada tremida,,ainda volto na Praia Vermelha mais dessa vez sabendo o lugar certo e claro,na hora certa.

3 comentários:

  1. Maravilha esse blog, trabalho muito bom e olhar criativo!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos,estou apenas repassando um pouco do que aprendi,valeu pela visita.

      Excluir