sábado, 4 de junho de 2011

continuação

Baixa velocidade ou velocidade lenta ou ainda exposição longa,tudo da na mesma,por isso que estou sempre me referindo a baixa velocidade,fica mais facil para entender,foto tirada em Iguaba,não foi como queria mais ja deu uma ideia de como fica uma foto em baixa velocidade,claro nesse caso tem que usar tripe,nessa configuração usei um ISO 200--F/8-1/5s,configurei a maquina em balanço de branco "Luz Solar Direta",modo de focagem 3D(11pontos),
e uma temperatura de cor de 6250,e controle de imagem em "vivo"usei uma lente 18-200 AF/OS.
Tambem em baixa velocidade,foi uns 3 minutos depois ,tem que usar tripe,nessa configuração usei um ISO 200--F/16,--1/3s,configurei a maquina em balanço de branco "Sombra",modo de focagem 3D(11pontos),e uma temperatura de cor de 8000,e controle de imagem em "vivo"useu uma lente de 18-200 AF/OS.
Essa foi na lagoa de Iquipari,São João da Barra,quase noite,queria pegar apenas o reflexo do sol atras da arvore,claro,tive que usar tripe e o disparador regulando a maquina em balanço de branco em "Sombra",com uma tempetratura de cor de 7140,coloquei o ISO 200--F/8--1/3s,,lente que usei  uma Tamron 28-80 AF.,e controle de imagem em "vivo".
Essa foto foi tirada em Itaocara interior do Rio de Janeiro,das poncas que tirei essa foi a que gostei,compensou o sufoco de ter quebrado o carro e chegar ao Rio rebocado,já estava o sol bem claro,,ai queria fazer alguma coisa diferente,então regulei a maquina em balanço de branco "Sombra",com uma temperatura de cor diferente da normal,,6250,ISO 200,,--F/16--1/250s,modo de focagem 3d(11pontos),controle de imagem em "paisagem",testei e ficou legal,lente usada 18-200-AF/OS.
Como falei no perfil,tem que esta no lugar certo na hora certa,e essa foi uma delas,,essa foto tirei em Atafona,em uma lagoa que fica dentro de um acampamento,fui para tirar foto de uma casal de corujas e nem me importei em fazer foto já que o tempo estava nublado,só que,quando olhei vi isso,esse reflexo na agua lindo,troquei de lente ja que estava com uma 70-300,e coloquei a 18-200 AF/OS,para ela sair bem clara,regulei a maquina em balanço de branco "Luz Solar Direta",com uma temperatura de cor 5250,e modo de focagem 3d(11pontos),regulei o ISO 200,,F/16 --1/300s velocidade,,controle de imagem em "paisagem". 
Aproveitando o mau tempo,foto tirada em Rio das Ostras,só não sei o nome desse canal,estava chuvoso então tive que aproveitar e fazer uma foto diferente,regulei o balanço de branco em "luz solar direta",o ISO 200--F/16--o EV -4,e uma temperatura de cor de 7140,modo de focagem 3d(11pontos)e controle de imagem em "vivo"

3 comentários:

  1. Kilson, gostei das fotos, especialmente da que voce tirou em Rio das Ostras, no canal que voce não sabe o nome. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Kilson, eu já havia te barabenizado antes mas, nao vi aqui a publicação de meu elogio. De qualquer forma, saiba que me aliei ao seu Blog por que voce, apesar de amador, foi o único que encontrei que tem boa vontade em disponibilizar (em português) suas configurações e experiências que me serão muito úteis.Muito obrigado, continue seu belo trabalho e um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz,fiquei feliz com sua visita e ainda mais de ter ajudado em alguma coisa,sei como é complicado achar uma resposta,isso aconteceu comigo varias vezes,hoje vc copra livro e o que vc percebe é mais propaganda do fotografo do que um ensinamento direto,o que vc encontra é,,ISO,F e Vel.,mais nada,só que a temperatura de cor tambem é importante assim como o EV,,valeu.

      Excluir