segunda-feira, 2 de julho de 2012

macrofotografia de Insetos

Nessas fotos não usei recurso algum,como por exemplo Tubo extensor ou Ring Flashes,apenas uma lente macro Nikkor AF-S VR 105mm f/2.8G IF-ED e um flash  Nikon speedlight SB-700 e a maquina uma Nikon D7000 que o click é mais rápido do que uma D90,não é que não se faça macro com uma D90 mais eu prefiro usar a D7000,todas as fotos foram feitas no local,ou seja,no mato,não uso e nem gosto de usar recurso que sei que usam de congelamentos e outros que nem vou citar,quem faz acho que sabe bem o que esta fazendo,eu não faço e nem tenho pretenção em fazer,macrofotografia na verdade é vc visualizar atravez de detalhes coisas que passam despercebidos no dia a dia,como por exemplo,insetos,até mesmo aquela baratinha que muitos pisam,mais existe uma diferença hoje muito grande em termo de lente,a Canon tem uma lente que é fora de série para macro é uma   MP-E 65mm f2.8 1-5x ,enquanto nós da Nikon temos que se contentar com uma 105 mm que da na razão de 1:1,mais é uma otima lente,esperar que a Nikon desenvolva uma igual ou melhor,bem,,vamos as fotos,,,,como falei em barata vamos ver uma como ficou atravez da lente,,,,
Só espero que ninguem diga,,que nojuuu,,,,como pode ver o fundo ficou bem desfocado,outra coisa ,não deitei no chão,estava na parede eu so inverti a foto,as configuração que usei,,flash SB-700 ,lente macro 105mm AF/VR-F/16,regulagem no flash manual em 1/4.
Acho que nem precisa dizer que inseto é,,todos conhecem,mais o fundo que faz a diferença,nessa usei o ceu como fundo,,,flash SB-700 ,lente macro 105mm AF/VR-F/22,regulagem no flash manual em 1/2.,,as configuração teve variação apenas em F/16 a F/22 e todas as fotos foram feitas em foco automático e sem tripé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário